top of page
Buscar

Fredi Jon: O seresteiro que virou mágico, que virou cantor de umbanda

ree

 

Por Fredi Jon

Era 2001 em Guarulhos, e Fredi Jon, o "mágico do violão", estava prestes a viver uma experiência inusitada. Com seu clássico visual de cartola e casaco príncipe de gales, ele tinha sido contratado para fazer uma serenata de despedida no centro de umbanda de Marcela, em Guarulhos. A madrinha, que estava deixando a cidade, merecia uma despedida à altura.

Fredi chegou cedo e ligou para Marcela. "Fredi, você já chegou? Que bom mas é melhor dar uma esperada, estamos fazendo um trabalho de limpeza no centro. E fica um pouco afastado, para não respingar energia ruim em você", disse ela, com tom solene. Fredi, meio confuso, respondeu: "Energia ruim? Então vou pro bar aqui do lado pra que elas não me peguem rssss, até já.

As crianças logo o avistaram e começaram a arrastar as mães, gritando: "Olha o mágico com violão!" Os clientes do bar também estavam curiosos. "Canta aquela do Tim Maia, trago essa rosa..." enquanto tomavam suas cervejas. Fredi pensou: "Putz aonde eu vim parar!!!" Mesmo assim, ele sorriu, voltou para a porta do centro e controlou o humor que já estava anoitecendo com a demora.


ree

Logo, a chuva começou a cair. Fredi continuou aguardando o sinal de Marcela, enquanto passantes buzinavam e pediam música. "Me dá essa flor aí, preciso enterrar minha sogra!" zombando. Outros pediam a música chove chuva do Benjor. Uma criança com a avó no carro pediu pra não parar no farol porque aquele era o Exu da encruzilhada ele podia invadir a brasilia onde estavam. Fredi já havia contado ate 1.987.835.123

Finalmente, Marcela apareceu. "Desce, Fredi! Vamos começar!" Ela estava tranquila, mas Fredi já sabia que seria uma noite para se lembrar. Ele entrou no centro, entregando a flor roxa para a madrinha Maria e cantando. Em vez de uma música lenta e profunda, ele soltou um clássico do Milton Nascimento, fazendo reverência a tudo o que a homenageada significava. A energia contagiou a todos num mix de lágrimas e palmas.


No final da serenata ele disse. "Essa flor simboliza o quanto você é querida por todos e que um novo começo te aguardo, mas leve toda essa energia consigo porque é puro amor” Emocionada com as palavras Marcela completa: "Certamente ela gostou e vai se lembrar deste momento pra sempre!"

Fredi se despediu com a certeza de que valeu controlar o humor diante os desafios e a foto final respondeu sobre os efeitos da serenata naqueles corações.


Serenata & Cia — nutrindo a sua relação.

Conheça a nossa arte da serenata - serenataecia.com.br / 11 99821-5788

 
 
 

Comentários


bottom of page